domingo, 10 de junho de 2012

Citações / Diversos Autores

"A felicidade é uma ilusão de distâncias. As estrelas estão no vazio e nós vemo-las no céu."
- Coelho Neto.

"A ironia é uma forma elegante de ser mau."

- Berilo Neves.

"Como são admiráveis as pessoas que nós não conhecemos bem."

- Millôr Fernandes.

"A amizade é a sabedoria dos homens livres." 
- Albert Camus.

"Como posso te chamar de amigo se já te chamei de amor?"
- ?

"Você é o sonho que realizei. Você é o futuro que sonhei."
- ?

"Deixa a vida te oferecer as opções - e vê se não deixa escapar nenhuma delas."
- ?

"Você partiu para tão longe, só ficou as lembranças, amor radiante..."
- ?

"O amor é cego, a amizade fecha os olhos."
- Pascal.

"Nada de tremer com o desconhecido: ir à luta, aguentando as consequências, sejam quais forem."
- Marcelo Paiva.

"Navegar é preciso, viver não."
- Pompeu.

"Dói tanto medir a distância, e saber que não vou te tocar além da lembrança."
- ?

"A verdadeira afeição na longa ausência se prova."
- Camões.

"Ídolos e homens... tudo está em criarem fama."

- Coelho Neto.

"Ontem você fez parte dos meus maiores sonhos. Hoje você faz parte da minha melhor realidade."
- ?

"Para amar não importa quem, quando ou onde, o que importa é amar. O amor não se encontra à venda em nenhum lugar, ele nasce dentro de nós e nos faz sonhar."
- ?

"Nos caminhos que andei, das pessoas que encontrei, você é uma daquelas que jamais esquecerei."
- ?

"O homem aos 20 é o incêndio, aos 40 é o bombeiro."
- Fernando Sabino.

"Quando nos mostram a lua, devemos olhar para ela e não para o dedo que aponta."
- Provérbio Zen.

"Amor, meu amor,/ Minha vida/ Meu sonho, meu caso/ Te amo, te adoro/ Contigo eu me caso/ Agora aqui fora/ Ou dentro de nós."
- Tuzé de Abreu- trecho da música Vivendo em Paz.

"Infeliz de quem se deixa levar pelas coisas fáceis."

- Frison-Roche.

"Há momentos infelizes em que a solidão e o silêncio tornam-se meios de liberdade."

- Valéry.