quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Livro: No Jardim da Sabedoria / Autor: Almir Ribeiro Guimarães

1- "O amor é fiel ou não é amor. Se for passageiro é emoção ou paixão. Emoções e paixões podem hoje existir e amanhã desaparecer. O verdadeiro amor tem sabor de eternidade."

2- "Felizes os que sabem rir de si mesmos. Terão sempre tema para diversão. Felizes aqueles que sabem distinguir uma montanha de um montículo de terra. Serão poupados de muitos aborrecimentos."

3- "O amor manda que eu silencie os defeitos de outrem, mesmo se estes forem verdadeiros."

4- "O amor é paciente. Sabe esperar o amanhã para dar uma resposta. Sabe esperar para amanhã a compreensão de um gesto mal compreendido hoje."

5- "Felizes os que são capazes de descansar e dormir sem buscar muitas desculpas. São sábios."

6- "Amar é ter vontade de continuar a caminhada para fazer alguém feliz."

7- "Felizes vós que sabeis olhar seriamente as coisas pequenas e calmamente as coisas sérias. Ireis longe na vida."

8- "Felizes os que pensam antes de agir e que rezam antes de pensar. Evitaram muitas tolices."

9- "Felizes os que sabem calar e escutar. Aprenderão coisas novas."

10- "Felizes, sobretudo, vós que sabeis reconhecer o Senhor em todos aqueles que encontrardes. Encontrareis então a verdadeira Lua e a verdadeira Sabedoria."

11- "Não existe experiência mais dolorosa que não amar ninguém e por ninguém ser amado. Precisamos do ar puro do amor para sobreviver."

12- "O segredo do amor está em simplesmente amar sem esperar qualquer tipo de retribuição. Consiste em continuar a querer bem, mesmo na certeza de que não haja retribuição. Nunca nos arrependeremos de ter querido bem."

13- "Tenhamos alguém para querer bem e alguma coisa para fazer. Este é o segredo de uma velhice sempre jovem. Quem ama não envelhece."

14- "Felizes se souberdes admirar um sorriso e esquecer uma 'careta'. Vossa estrada será ensolarada."

15- "Felizes sereis vós se fordes capazes sempre de interpretar com benevolência as atitudes dos outros, mesmo se as aparências forem contrárias. Podereis fazer passar por ingênuos, mas a caridade tem esse preço."

16- "O amor pede que eu desculpe os gestos ingratos e as negligências repetidas."

17- "Felizes os que são atentos aos apelos dos outros, sem se considerarem indispensáveis. Serão semeadores de alegria."

18- "Não vivamos no passado, nem no futuro. Vivamos da melhor maneira possível o minuto presente com toda novidade e cheios de esperança."

19- "Felizes os que são suficientemente inteligentes para não se levarem por demais a sério. Serão apreciados em seu ambiente."

20- "Nada mais belo do que a solidariedade. Sentir-se só na caminhada da vida pode ser desesperador. Saber que existem rostos amigos, mãos que esperam nossas mãos, que juntos descobriremos caminhos novos e que juntos novas portas abriremos é extremamente consolador."

Imagem: http://www.skoob.com.br/livro/25819