segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Uma oração de Ademar Guerra

Meu Senhor:
Estou ficando velho.
Ajuda-me a evitar que me torne muito falador, desagradável e veemente a respeito das coisas.
Evite que eu comece a ficar contra tudo e contra todos.
Ajude-me a saber quando já falei o que devia.
Ensine-me a chegar rapidamente ao ponto principal da história que estiver contando.
Que eu nunca fale da ingratidão alheia; e que nunca fale das minhas dores físicas, a não ser para o meu médico.
Ajude-me a fim de que eu possa manter meus velhos amigos e encontrar novos.
E que eu possa ser amistoso com as pessoas, útil a todos e agradável aos que comigo conversarem.
Que eu possa dar e receber estímulos mentais de meus amigos.
Ajude-me a manter correspondência com os parentes e amigos.
Ajude-me a sentir interesse pelos que me visitarem.
Ajude-me a cuidar apenas dos meus assuntos; evitando que eu me intrometa nos assuntos alheios.
Acima de todas as coisas, Senhor, ajude-me a manter meu velho senso de humor e toda a minha autocrítica. Ajuda-me a perdoar meus amigos, porque eles assim poderão perdoar os defeitos que encontrarem em mim.
Amém.

Imagem: http://sonar-ua.deviantart.com/