sábado, 20 de julho de 2013

Fábula: O lobo e o cordeiro / Autor: Esopo

     Um lobo estava bebendo água num riacho. Um cordeirinho chegou e também começou a beber, um pouco mais para baixo.
     O lobo arreganhou os dentes e disse ao cordeiro:
     - Como é que você tem a ousadia de vir sujar a água que estou bebendo?
     - Como sujar? - respondeu o cordeiro. - A água corre daí para cá, logo eu não posso estar sujando sua água.
     - Não me responda! - tornou o lobo furioso. - Há seis meses seu pai me fez a mesma coisa!
     - Há seis meses eu nem tinha nascido, como é que eu posso ter culpa nisso? - respondeu o cordeiro.
     - Mas você estragou todo o meu pasto - replicou o lobo.
     - Como é que eu posso ter estragado o seu pasto, se nem dentes eu tenho?
     O lobo, não tendo mais como culpar o cordeiro, não disse mais nada: pulou sobre ele e o devorou.

É fácil oprimir o inocente.

Imagem: http://pinterest.com/pin/572168327629323607/